Clínica Psicoterápica
saúde de corpo e alma
Assumir o protagonismo da própria existência não é luxo, é necessidade. É preciso adentrar no mundo pessoal, se conhecer, criar estrutura íntima perante as próprias emoções e superar bloqueios. A iniciativa em viver esse processo leva a pessoa a ter maior bem-estar, autovalor, confiança e autenticidade para enfrentar os desafios inerentes à experiência de viver.
A psicoterapia é um trabalho colaborativo no qual psicólogo e cliente caminham juntos para elaborar as demandas necessárias, em um ambiente seguro e com vínculo acolhedor. Em minha clínica, atendo pessoas adolescentes e adultas, criando um espaço e momento reservado para o aprofundamento na imersão em si.

Centrada na Pessoa
A Abordagem Centrada na Pessoa (ACP) foi desenvolvida pelo psicólogo Carl Rogers (1902-1987), e é uma vertente da Psicologia Humanista que coloca o indivíduo no centro do processo terapêutico.
Essa abordagem se estrutura na ideia de que o ser humano tem uma tendência inata para crescer, evoluir e encontrar suas formas de atualização.
A vertente Humanista busca enxergar a pessoa em sua totalidade, a partir do olhar para o bio-psico-social-histórico-cultural-espiritual do ser. Quanta coisa não é?! Mas assim somos... seres complexos e imersos em um mundo com o qual trocamos influências mútuas.
O processo terapêutico visa libertar o cliente para seu crescimento, priorizando o trabalho em aspectos emocionais e não somente racionais. O olhar não é somente para o passado, mas com ênfase na presença, a terapia humanista dialoga com quem está ali presente evoluindo para um futuro melhor.
A ACP carrega consigo a noção de que o problema, a doença ou disfuncionalidade não é a totalidade da pessoa, é apenas uma parte do todo que compõe o ser. Nossas dores não nos determinam.
E assim, sabendo que todos possuem a capacidade de se organizar para realização e amadurecimento, levo comigo em cada sessão a segurança de que todos nós podemos melhorar.